Objetivos da Formação

    Objetivo Geral:

Compreender e aplicar os princípios fundamentais da publicidade no contexto do marketing, desenvolvendo competências para planear, integrar e gerir estratégias de comunicação eficazes, adequadas aos diferentes públicos-alvo e suportes mediáticos.

    Objetivo Específicos:
  • Distinguir os conceitos básicos da atividade publicitária, relacionando-os e integrando-os com as estratégias de marketing;
  • Aplicar os vários suportes e estratégias de planeamento de meios na análise do público-alvo para cumprimento de objetivos específicos na criação publicitária;
  • Conteúdos Programáticos

    • Introdução aos principais conceitos de marketing: Apresentação dos fundamentos do marketing e da sua importância nas organizações;
    • Principais características do produto e seu ciclo de vida: Análise das fases do ciclo de vida do produto e das estratégias associadas;
    • Comunicação em Marketing: Exploração das ferramentas e estratégias de comunicação utilizadas para promover produtos e serviços;
    • Publicidade;
    • Promoção;
    • Relações públicas;
    • Caracterização e principais meios disponíveis;
    • Modelos e arquitetura da comunicação;
    • Fases de elaboração de um plano de marketing;
    • Estratégias de comunicação publicitária;
    • Publicidade: Análise do impacto da publicidade no comportamento do consumidor e das novas tendências do setor;
    • Conceitos e os seus efeitos nos consumidores;
    • Reacções aos estímulos e às sensações;
    • Campanhas publicitárias;
    • Publicidade interactiva;
    • Novas formas de publicidade;
    • Estudos de caso: Análise prática de campanhas e estratégias reais de marketing e publicidade.;

    Destinatários

  • Profissionais de marketing, comunicação e vendas;
  • Empreendedores e gestores que pretendam desenvolver a presença digital do seu negócio;
  • Adultos ativos (por conta de outrem ou independentes), maiores de 18 anos, interessados em adquirir ou atualizar competências nesta área.
  • Observações

    • Metodologia: A determinar;
    • Avaliação: A determinar;
    • Recursos: A determinar.