Objetivos da Formação

    Objetivo Geral:

Desenvolver competências para planear, implementar e otimizar campanhas de publicidade paga nas principais redes sociais, reconhecendo os diferentes formatos disponíveis, analisando resultados e definindo estratégias de melhoria contínua.

    Objetivo Específicos:
  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais;
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos;
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais;
  • Definir planos de ação para otimização contínua;
  • Conteúdos Programáticos

    • Publicidade nas redes sociais: Introdução aos princípios da publicidade digital e às particularidades das redes sociais;
    • Alcance orgânico vs alcance pago;
    • Tipos de objetivos;
    • Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram: Planeamento e gestão de campanhas pagas nestas plataformas;
    • Tipos de objetivos e formatos;
    • Segmentação de campanhas;
    • Medição, análise e otimização de campanhas pagas;
    • Campanhas de publicidade no YouTube: Criação e gestão de campanhas em vídeo para maximizar visibilidade e interação;
    • Google Ads;
    • Tipos de objetivos e formatos;
    • Segmentação de campanhas;
    • Medição, análise e otimização de campanhas pagas;

    Destinatários

  • Profissionais de marketing, comunicação e publicidade que pretendam aprofundar conhecimentos em estratégias de publicidade digital;
  • Empreendedores e gestores que desejem promover os seus negócios através das redes sociais;
  • Adultos ativos (por conta de outrem ou independentes), maiores de 18 anos, interessados em adquirir ou atualizar competências na criação, gestão e análise de campanhas pagas nas redes sociais.
  • Observações

    • Metodologia: A determinar;
    • Avaliação: A determinar;
    • Recursos: A determinar.